domingo, 17 de maio de 2015

5 sucos detox fantásticos com gengibre para emagrecer

Auxiliadores do emagrecimento, nutritivos e protetores da saúde.  Delicie-se com essas receitas exclusivas de sucos detox!

Incluir gengibre nas receitas ajuda a acelerar o metabolismo e, com isso, queimar mais gorduras
Suco detox não faz milagre, mas dá uma ajuda e tanto àqueles que buscam o emagrecimento. Isso porque, além de hidratar, os sucos detox são ricos em antioxidantes, vitaminas e minerais. Essas substâncias estimulam o funcionamento de enzimas responsáveis pela limpeza do corpo. E um corpo mais limpo torna-se mais eficiente na hora de perder peso!

Adicione o gengibre, uma raiz repleta de benefícios para a saúde, ao suco detox e o resultado é uma bebida termogênica, que ajuda a exterminar as gorduras indesejadas.

Mas, é claro, não pode perder o suco detox não pode perder o sabor. Por isso, trazemos essas receitas da Juliana Santos e da Rosangela Calvacante. Esses sucos detox são tudo de bom: gostosos, saudáveis e ainda ajudam a emagrecer.

Tome 30 minutos antes do café-da-manhã.

1. Suco de couve que emagrece
A couve é a queridinha de quem faz suco detox. E a explicação é simples. De tantos benefícios que ela oferece à saúde, parece até uma bula de remédio. 

Olha só quantos benefícios: a couve promove a saciedade, ajuda o intestino a funcionar melhor, combate anemias e protege contra o câncer. 

A couve também combate a celulite e o acúmulo de gordura corporal. A combinação com o abacaxi é a garantia de um suco delicioso e saudável!

Modo de preparo
Bata no liquidificador: 300 mL de água, duas folhas de couve, uma fatia grossa de abacaxi e duas lascas de gengibre.








2. Suco milagroso de beterraba com cenoura
Já postamos aqui no blog a respeito do suco milagroso. Trata-se de uma combinação poderosa com beterraba e cenoura: cheia de vitaminas e antioxidantes que deixam até mesmo a pele mais bonita. 

Com fibras que auxiliam a digestão, esse suco é uma boa pedida para quem quer emagrecer. E misturando tudo com laranja e gengibre, a combinação do suco milagroso fica ainda mais saborosa.

Modo de preparo
Bata no liquidificador: 300 mL de água, meia beterraba, meia cenoura, uma laranja e duas lasquinhas de gengibre. Você pode descascar a cenoura e a beterraba, se preferir.




3. Suco detox de berinjela
Você provavelmente já ouviu falar a respeito da água de berinjela. A fama de emagrecedora da berinjela é porque ela é rica em água e fibras. É um excelente diurético, resolvendo o problema de quem sofre com retenção de líquidos. 

E, ainda, a berinjela é rica em fibras, saciando e também acabando com o intestino preso. Com suas propriedades depurativas e desintoxicantes a berinjela é um ingrediente excelente para um suco detox!

Modo de preparo
Bata no liquidificador: 300 mL de água, uma fatia grossa de berinjela, duas lascas de gengibre, folhas de hortelã a gosto, duas folhas de couve e uma laranja.








4. Suco detox de cenoura com laranja
A cenoura, rica em vitamina A, protege a pele da radiação solar. Além disso, ainda previne a formação de rugas. Mas muito mais que o benefício estético, a cenoura diminui a absorção de gorduras, graças às suas fibras. 

Então, para quem quer ter o intestino funcionando melhor e ainda emagrecer, prepare já esse suco!

Modo de preparo
Bata no liquidificador uma folha de couve, uma laranja, um pedaço de mamão, meia cenoura e duas lascas de gengibre.








5. Super suco verde: muito sabor!
"É um dos melhores que fiz até hoje", garante a leitora Rosangela Calvacante. É claro que a estrela do suco verde só poderia ser a couve, que é cheia de antioxidantes com propriedades depurativas. Mas também tem agrião, um alimento com propriedades expectorantes e rico em vitamina C. Por falar na vitamina C, Rosangela Calvacante ainda usou o limão. Ainda na receita, a maçã fornece pectina, fibra que tem grande poder de saciar.

Modo de preparo
Misture no liquidificador: 400 mL de água, 1 fatia de abacaxi, 1 folha de couve, folhas de agrião e de hortelã a gosto, meia berinjela, 1 limão, meia maçã e duas lascas de gengibre.

2 comentários:

  1. Essas receitas ganham muito com a postagem da foto junto. Cada um parece mais saboroso que o outro. O de beterraba tem essa cor incrível. Até me lembrou de uma outra página que vi cheia de receitas também. Vocês me inspiram!

    ResponderExcluir
  2. Que beleza seu post. Tão ilustrado e bonito. Parabéns! E aproveito pra lhe convidar a conhecer minha página sobre sucos detox. Acredito que vá gostar muito.

    ResponderExcluir