quarta-feira, 25 de março de 2015

Saiba como emagrecer com o detox de gengibre e limão

Gengibre com limão: mata a fome, desintoxica e queima gordura
Você quer emagrecer? Então já deve saber que não tem outro jeito: você terá que treinar o seu paladar para gostar de novos alimentos, além de suar a camisa com aeróbicos. Mas isso não significa que você não possa usar alguns truques.

E um desses truques é um suco poderoso para o emagrecimento com gengibre, limão e mel. Mas limão com casca e tudo. A casca do limão é bem mais rica em vitamina C do que o suco. A vitamina C, além de favorecer a imunidade, é essencial para produzir colágeno, responsável pela saúde da pele.

Por falar em imunidade, o gengibre é ótimo para isso: ele tem propriedades bactericidas, matando as bactérias que são nocivas ao nosso corpo.

O limão também é um leve diurético, o que significa que ele pode ajudar os rins e o fígado na hora de eliminar as toxinas, junto dos antioxidantes do gengibre. O suco de gengibre com limão é um excelente suco detox, portanto.

Mas vamos ao que interessa: emagrecimento. O suco de limão com gengibre certamente ajuda. A casca do limão, que é rica em fibras, faz você sentir mais saciedade e ajuda seu intestino a funcionar com eficiência. Já o gengibre é bem conhecido pelo gingerol, substância com propriedade termogênica. Assim, o gengibre aumenta o seu gasto calórico ao longo do dia e auxilia na perda de peso.

Essa combinação é extremamente forte, tanto nos seus benefícios quanto no gosto! Então, você notará um sabor bem azedo. A solução é adicionar até duas colheres de sopa de mel em seu copo, depois que o suco estiver pronto.

E lembre-se que o gengibre é contraindicado para hipertensos!


RECEITA
Agora, vamos à receita (rende cerca de 1L):

Corte, em pedaços como o da foto, um limão pequeno. Corte o gengibre em quatro a cinco rodelas. Utilize 600mL de água. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. Não coe.  
Se os fragmentos da casca estiverem incomodando, acrescente um pouco mais de água e bata no liquidificador novamente. 
Ao passar para um copo, adoce com mel (sem exageros, apenas o suficiente para o suco não ficar tão azedo).

É recomendado que você não guarde o suco para beber depois, pois ele pode perder algumas propriedades nutricionais. Então, diminua a quantidade dos ingredientes caso apenas você vá beber o suco, para que não renda tanto. 

Quando consumir?
Você pode tomar pela manhã, em jejum, junto de uma fonte de proteína. No almoço, também pode colocar raspas de gengibre e gotas de limão na salada. Para que o sono não fique prejudicado, evite consumir à noite.

Leia também:
O coquetel de chá verde que queima gordura rápido
Livro que ensina como aumentar a queima de gordura em 20% - COMECE agora!

Um comentário:

  1. Dá pra tomar sem mel, mas com um pouquinho de mel fica realmente com sabor melhor. Boa iniciativa. Encontrei outras receitas de sucos detox interessantes nessa página. Fica a dica.

    ResponderExcluir