quinta-feira, 26 de março de 2015

O manual de como emagrecer 100 kg em 1 ano

Esqueça os remédios e a redução de estômago. Murillo Felizatti, com o próprio esforço, eliminou 100 kg em pouco mais de um ano.

Murillo emagreceu 100 kg em pouco mais de um ano
Então você quer emagrecer? Mas quantos quilos, exatamente, você quer perder? Talvez precise eliminar 10 kg. Ou, então, você precisa emagrecer mais: 20, 30 ou até mesmo 50 kg. Mas imagine, então, ter que perder – e não só isso, mas CONSEGUIR perder – 100 kg. Pois foi esse desafio que o Murillo Felizatti, de Araras (SP), enfrentou. Ele eliminou 100 quilos em pouco mais de um ano e se transformou.

E antes que você pergunte, eu digo logo que não errei nos cálculos nem na digitação. Foram 100 kg perdidos. Murillo chegou aos 206 kg – e quando era bem jovem, aos 20 anos. Sobre essa época, ele diz: “Fiquei parado no tempo. Todos os meus amigos saíam, trabalhavam, estudavam. Eu estava parado no mundo”. Quando ele refletiu sobre a sua situação, notou que precisava de ajuda. 

E daí para frente, Murillo mudou toda a sua vida. Ele se tornou um exemplo de superação. Sua história já foi contada na televisão, nos programas Domingo Espetacular e no Programa da Tarde, da Record. 

100 quilos separam o Murillo antigo do atual. E, se ele conseguiu perdeu 1 quilo 100 vezes, qual é a sua desculpa?

Motive-se com a entrevista abaixo. E aprenda com o mestre Murillo a melhor forma de emagrecer!

Murillo, 20 anos, 206 kg
Em um depoimento seu, você contou que chegou até aos 206 quilos e isso aos 20 anos. Você sempre foi acima do peso, na sua adolescência? Por que você se permitiu a chegar tão longe? 
Sempre fui acima do peso a minha vida inteira. Eu até me habituei com essa situação. Acho que só quando a gente chega ao máximo, no fundo do poço, que percebemos que precisamos de ajuda e de uma mudança.

Como era a personalidade e o comportamento do Murillo de antes? Estar tão acima do peso te privou de oportunidades como emprego e vida social?
Bom, eu era um rapaz fechado. Era muito tímido, com poucos amigos. Eu só ficava dentro de casa. Estar acima do peso me privou sim de muitas oportunidades, ou até mesmo sair para fazer amigos, relacionamentos e até mesmo empregos.

Você conta que, entre os 20 e 21 anos, decidiu mudar de vez. Houve alguma gota d'água que te impulsionasse para ter uma decisão tão determinada, ou foi uma soma de fatores?
A gota d’agua é quando eu percebi que parei no tempo. Eu fiquei “preso” no meu mundo e não percebia o quanto o tempo estava passando. Eu assistia os meus amigos seguindo suas vidas: saindo, trabalhando, estudando. Mas lá estava eu, ali parado no meu mundo, onde ficava totalmente fechado. Eu também queria dar essa alegria aos meus pais que sempre se preocuparam comigo e nunca desistiram de mim.

A transformação: exercício físico e reeducação alimentar
Como foi o início da sua dieta? Quais foram os hábitos que você modificou?
Bom, de início comecei cortando as coisas mais calóricas e que sempre fazia parte da minha dieta, como refrigerantes, doces e massas. Passei a comer mais proteínas e menos carboidratos. Também fui acrescentando no meu cardápio: frutas, legumes e coisas mais saudáveis. E sempre me policiando pra sempre estar comendo certo.

E quanto à pratica de exercícios físicos? Como você os iniciou, como foi sua evolução e como eles te ajudaram?
Murillo Felizatti, em gravação para o Domingo Espetacular
A atividade física é fundamental para a perda de peso. No meu caso, fui começando aos poucos, me adequando à nova vida. Até que aos poucos fui gostando e acabando sempre evoluindo mais, sempre exigindo mais de mim. Só que, claro com ajuda de profissionais. Já nos primeiros meses, os resultados apareceram rápido: na melhora da respiração, na redução das medidas, e na diminuição do peso. E isso era a maior motivação, pois me mostrava que eu estava conseguindo. E cada dia mais sentia vontade de continuar.


100 quilos e sem cirurgia e sem remédios. Você é uma exceção, um daqueles casos raríssimos. Não é todo dia que vemos um Murillo por aí. Imagino que muitas pessoas desconfiariam, lá trás, que você fosse capaz de tanto. Qual é a sensação de ter conquistado os 100 kg a menos? Sente-se vitorioso?
A melhor sensação possível. É uma felicidade imensa, o mais interessante é mostrar para todos que passam pelo que passei que somos capazes de vencer, que somos melhores do que muitos pensam. Nós somos lutadores e somos vencedores. Na verdade, apenas por pensar mudar e melhorar, já somos vitoriosos. Grandes batalhas são dadas a grandes guerreiros. Então, nunca desista! Cada um sabe das suas dificuldades. E, diante delas, devemos nos lembrar que somos capazes de vencer.

Qual a mensagem de motivação que você passa aos leitores do blog Dietas Detox que desejam emagrecer?

Bom, galera, embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, nós podemos começar hoje e fazer um novo fim! Corra atrás do seu sonho. Na vida, as coisas são difíceis, mas não são impossíveis. Acreditem em vocês. Lutem sempre e mostre pra vocês mesmo que são capazes, que vocês já são vencedores por estar tentando. Obrigado a todos pelo grande carinho.

3 comentários:

  1. Bela entrevista, mais um bom exemplo, valeu Detox. Precisando de matérias assim.

    ResponderExcluir
  2. queria perder
    15 kilos achei difícil imagina 100

    ResponderExcluir
  3. Adorei a matéria, infelizmente emagrecer nem sempre é um tarefa facil e foi pra isso que criaram um suplemento chamado quitoplan procurem no google.

    ResponderExcluir