quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Faça a dieta de detox do açúcar, perca 1kg por semana e cure-se do vício em açúcar!

Vença a vício do açúcar!
            Podemos até não perceber, mas estamos expostos, diariamente, a várias substâncias nocivas. O açúcar de cozinha é um veneno que compramos em qualquer supermercado. Pode até soar exagerado, mas o açúcar é, comprovadamente, está relacionado à obesidade, pressão alta, diabetes tipo 2, cáries, problemas de pele e distúrbios glandulares.

O açúcar é um vilão, mesmo que a gente não encare muito ele dessa forma. Cientistas apontam que o açúcar causa dependência assim como álcool e cigarros. É uma "delícia fatal": nosso cérebro gosta muito de açúcar, por ele ser uma fonte de energia para uso rápido, mas o corpo inteiro sofre com o seu excesso.
           
            E você acha que consome pouco açúcar? Bom, você ficaria surpreso com a quantidade de açúcar que tem em uma latinha de refrigerante. Uma lata de Coca-Cola equivale a 10 colheres de açúcar. Você não engoliria 10 colheres de açúcar, então por que você está bebendo 10 colheres de açúcar?

Quantidade de açúcar na Coca-Cola
            Deu para se assustar? Saiba que outros industrializados, como sucos de caixinha, chás enlatados, entre outros, tem também grandes quantidades de açúcar! Se o açúcar é, comprovadamente, tão ruim, então por que não se livrar dele? Você conseguirá emagrecer com muita facilidade – e, ao final de um detox de açúcar, irá sentir menor tentação quando se encontrar com uma torta de chocolate com glacê.

Dieta detox de açúcar
            Numa dieta detox de açúcar, você não pode comer frutas, pães, batata inglesa, nem batata doce, leite, arroz, feijão, pizza, pipoca, nem outras guloseimas como biscoitos, bolos. Refrigerantes, sucos de fruta, chás com açúcar também não entrarão no seu cardápio. Nada de laticínios (como iogurtes).

            Mas pode comer: carnes, ovos, peixes, vegetais a vontade (menos as batatas ou algum rico em amido), gorduras, óleos, manteiga, linhaça, chia, semente de girassol, amêndoas, avelãs. Beba água e chás sem açúcar

            O tempo recomendado é de 21 dias. Dizem que em 21 dias, você cria um novo hábito. A ideia é que, após a dieta, você já esteja apto a fazer escolhas mais saudáveis. Assim, você terá criado uma reeducação alimentar!

Muitos benefícios para a saúde
Cérebro é viciado em açúcar, dizem cientistas
            É uma dieta rica em gordura, mas, por não ser acompanhada de açúcar, irá facilitar o emagrecimento. O açúcar é a primeira fonte de energia que o corpo queima. Depois, vem a gordura. Numa dieta como essa, seu corpo estará usando a gordura. Os benefícios disso? Além de ficar longe dos malefícios do açúcar, curar-se do vício do açúcar, fazer um detox desse alimento; você também terá uma energia prolongada!

            Quando temos um excesso de açúcar no sangue, o pâncreas libera um hormônio chamado de insulina para estocar esse açúcar. Acontece que, depois disso, você se sente fadigado, sem disposição para nada, até mesmo deprimido. É aquela vontade de tirar uma soneca após o almoço. Com uma dieta detox em açúcar, você estará sempre disposto ou disposta. Se acompanhada de exercícios físicos, dá para perder 1kg em 1 semana. Topa o desafio?



Um comentário:

  1. É, realmente o açucar é um grande vilão quando o assunto é perder peso e seguir uma dieta balanceada e para perder peso.
    Com essas dicas que você oferece aí vi ajudar muita gente.
    Eu achei uma página que tem muitas outras dicas, receitas de sucos e cardápios detox, confira depois.

    ResponderExcluir